Pesquisar este blog

Por isso esse blog possui esse nome... Jigoku No Sora,
o Teto do Inferno

"Esse eu insensato, que tem tão pouca chance de salvação, é totalmente incapaz de resistir a desejos intensos e comprometimentos, a essa sucessão de dias e noites, inegavelmente reais, passada sob o constante tormento das ilusões monstruosas; isso é o inferno." - Hiroyuki Itsuki

Translate

30 de janeiro de 2009

O Centro Dentro de Nós

Amigos, é muito bom saber que teremos mais um livro de Kubose-sensei disponível em língua portuguesa. O "Centro Dentro de Nós" vem se juntar ao "Budismo Essencial" como obras primas do Budismo "pé-no-chão" e determina como utilizar os conceitos budistas no dia-a-dia, nas situações simples da vida. Kubose-sensei sempre foi um idealista e um mestre de modos simples e sempre procurou integrar várias escolas budistas, principalmente tentando fortemente unir o Zen com o Jodo Shinshu. Abaixo o texto do Prof. Ricardo Sasaki que capitaneou por vários anos o projeto de tradução deste livro:

"É com muita alegria que informo o lançamento de um novo livro de Edições Nalanda. Mais que apenas o acréscimo de um livro em nosso catálogo, este possui um signifcado especial para mim: ter conhecido o autor em pessoa, compartilhado da hospitalidade de sua família, e estreitado laços de amizade que duraram décadas. O "Centro Dentro de Nós", autografado pelo autor, me acompanha desde então, livro de cabeceira, como referência da vida simples e sem artificialidades que todos nós deveríamos almejar ter um dia. Um livro que fala sobre tudo e para todos.
Ricardo Sasaki




"O Centro Dentro de Nós"do Rev. Sensei Gyomay KuboseSensei Gyomay Masao Kubose foi discípulo do Rev.Haya Akegarasu e fundou o Buddhist Temple of Chicago, sendo seu líder espiritual até sua morte, em 29 de março de 2000, com 94 anos de idade. Foi citado muitas vezes por sua obra no âmbito da comunidade buddhista e das relações comunitárias e em 1970, recebeu o World Buddhist Mission Cultural Award. Durante toda sua vida o Rev. Kubose enfatizou e ensinou a todos o Buddha-Dharma não-sectário. Saiba mais sobre o livro e faça seu pedido agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário