Pesquisar este blog

Por isso esse blog possui esse nome... Jigoku No Sora,
o Teto do Inferno

"Esse eu insensato, que tem tão pouca chance de salvação, é totalmente incapaz de resistir a desejos intensos e comprometimentos, a essa sucessão de dias e noites, inegavelmente reais, passada sob o constante tormento das ilusões monstruosas; isso é o inferno." - Hiroyuki Itsuki

Translate

2 de julho de 2008

Budismo e Alucinógenos

Li uma reportagem sobre a utilização de alucinógenos para se atingir estados alterados de consciência e uma tentativa vaga de associar tal prática à doutrina de algumas religiões, dentre elas o Budismo.

Bom, vou ser curto, direto e incisivo neste assunto: O USO DE DROGAS DE QUALQUER TIPO VAI CONTRA TODOS OS ENSINAMENTOS BUDISTAS!

Simplesmente porque não há qualquer relato do uso de drogas ou alucinógenos por Buddha e eles existiam e eram usados por outros religiosos na época e o último dos Oito Preceitos diz que não se deve embriagar com qualquer substância (para não infligir sofrimento aos outros).

Se uma pessoa quer usar drogas ou alucinógenos, ela é livre para faze-lo, mas não venha dizer que isso está relacionado com a prática budista, porque definitivamente não está.

Se existe alguma dúvida sobre a conduta de um ser humano, não precisa recorrer a um monge ou um professor de Dharma, simplesmente leia os Sutras, veja o que Buddha disse sobre o assunto e então busque as explicações de mestres qualificados.

Mas uma coisa é certa, existe vasta literatura para se acessar sobre os malefícios de drogas e alucinógenos e não me venham com o papo de que alguns são "naturais". Só para lembra, ópio, cocaína e maconha, são naturais....

Namo Amida Butsu